Placar do período de 2011, desde 01/01/2011

Alterações de limites
9
Foram alterados os limites da Esec Serra Três Irmãos, da APA Rio Madeira, da Florsu do Rio Vermelho (C) e da Resex Jaci Paraná todas de Rondônia pela Lei Complementar n°633 para destinar as áreas para formação do lago artificial da barragem da Usina Hidrelétrica de Santo Antônio (excluindo ao todo uma área de aproximadamente 3.918 hectares). Por meio de Medida Provisória (MP), três Parnas tiveram seus limites alterados em 2011: Mapinguari, Campos Amazônicos e da Amazônia. Os motivos foram essencialmente: implementação de usinas hidrelétricas e regularização de assentamentos humanos. Também foram alterados os limites do PES do Utinga (PA) e a FES Faro.
Revogadas
0
 
Novos conselhos
29
Foram criados conselhos gestores das seguintes UCs: APAs Costa dos Corais, Tapajós e Triunfo do Xingu, ESECs Iquê, Serra das Araras, Jutaí-Solimões e Guanabara, FLONAs Roraima, Tefé, Mulata, Jatuarana e Piraí do Sul, PARNAs Araguaia, Monte Pascoal (Parque Nacional e Histórico), São Joaquim, Juruena e Rio Novo, PES Mãe Bonifácia, REBIO Abufari, RESEX Alto Juruá, Extremo Norte do Tocantins, Quilombo Frechal, Marinha do Pirajubaé, Marinha da Lagoa do Jequiá, Cururupu, Gurupá-Melgaço e Chapada Limpa, RVS Campos de Palmas e RVS Rio dos Frades.. Além disso diversos outros conselhos passaram por processo de reativação, renovação, modificação ou tiveram seu regimento aprovado.
Planos de Manejo
17
Acordos de Gestão
0
 
Dados monitorados pelo ISA referentes a 2011, desde 01/01/2011. O monitoramento é realizado através de pesquisa cotidiana no diário oficial da união e nos diários oficiais de todos os estados da Amazônia Legal (AC, AM, AP, MA, MT, PA, RO, RR, TO). Mais detalhes aqui.
Embed code: